terça-feira, 29 de junho de 2010

CARTA PARA OBAMA

Um dia o reverendo martin Luter King Jr teve um sonho e durante muito tempo que tal não passaria disso, eis que um dia, a nação mais poderosa do mundo anuncia um negro ( mulato sujo) como presidente da república. Acabava ele de “bater” os republicanos, da linhagem bush, vistos como autéticos Lobos. Aplaudimos, fizemos capulanas e camisetes, vendemos em muitos pontos do país. O seu nome aparecia em tudo quanto é canto, e viamos em si Obama, uma espetrança de um mundo melhor, já que vocês são verdadeiros donos deste mundo.

Nós de admiramos, veneramos e aplaudimos porque acreditavamos que trazias justiça. Moveu-nos a nós negros, a sua cor ( queriamos esse mulato sujo como presidete), os muçulmanos viam no seu nome uma grande vitória, pois um descendente deles passaria a governar um país que não os quer por nada (enganaram-se), os brancos queriam testar a capacidade de um negro, um mulato mas todos nós acreditavamos em sí, transmitias uma esperança da justiça no mundo; paz nas ruas de Bagdad, Cabul, Darfur e outros; esperavamos que vocês nos respeitassem, que respeitassem a nossa soberania, mais uma vez nos enganamos e entregamos ouro ao bandido.

Porque temos a nossa mão estendida, vocês se aproveitam disso e nos cavalgam, e es cúmplice Obama disso podes ter certeza. Porque é que os americanos, dos quais você não descendente por completo, são os únicos que merecerem respeito? Alguma vez nós entramos no vosso país para deter pessoas? Alguma vez já vos enviamos listas dos pedófilos que vem aqui violar nossas crianças? Alguma vez já enviamos a lista dos médicos que vem espalhar doenças, pois nos usam como cubais dos seus testes? Mas vocês estão metidos, tem culpa no cartório mas quem somos nós para enviar a lista dos barrões de pedofilia? Nós ractificamos essa lei? E se nós elaborarmos uma lei vocês podem ractificar? Não, sabem porquê? Porque nos substimam, nós não somos nada, poder é dinheiro e riqueza, mas não se esqueçam, temos cristo e allah no coração, eles são mais fortes.

Sei Obama, e também sabes (prefiro te tratar por tú, até que aprovem uma lei que me proiba de o fazer e me façam constar da lista dos barrões de falta de respeito), que os traficantes estão em tudo e em todos, também sabes Obama que eles tem muitas caras dai que mesmo na sua campanha teria sido usada, em cascata, dinheiro sujo.

Estou zangado Obama, porque vocês americanos tem abuso de confiança, a riqueza vos subiu a cabeça e acham que podem fazer e desfazer. Matam e depois dizem que estavam enganados mas não reparam os danos. Foram matar no Iraque em nome de armas quimicas e no final das contas, nada. Mataram Sadam Hussein, seu Chará ou do seu pai Barack Hussein Obama, e tomaram o país. Exigimos que paguem os danos da mesma forma que você apareceu a dizer que a BP devia pagar pelos danos ambientais no Golfo do México. Mas como nínguém vos pode fazer nada, vocês nos humilham e nos maltratam. Vocês são maus alunos, deviam que do nada conseguiram a independência, do povo escravizado e humilhado pela Inglaterra viraram uma grande nação, nós também vamos virar a história, e porque sabemos que não serémos os últimos homens, não procederemos assim como vocês, cães de raça.

Estou preparado para ser torturado, como já fizem com muitos ( Jaimito, um dos maiores instrumentistas do país, pulula nas ruas de Maputo depois de uma tortura por vós protagonizada), não tenho medo nem receio porque a nós os pobres, nós é dado o dever não o direito. Isso doi muito, é revoltante e frustrante.

Barack Obama vai a Guiné Bissau, investiga negócios de generais e coloca-os na lista dos barrões de sei lá o quê, e peça para eles provarem o contrário. Vai a Venezuela, Méximo, Brasil e faça o mesmo. Deixa-nos em paz e na paz, quem te disse que a nossa segurança depende de vós? Quando vocês eram pobres como nós como é nós viviamos? E agora?

Estou zangado porque você lixaram a vida de um moçambicano, não interessa o que ele faz mas a forma como vocês estão agir está errada, não sei pode fazer justiça partindo da injustiça. Vocês pedem ao bay Bachir para provar que ele não é traficante mas não mostram as prováveis provas que vocês tem contra ele para que o ofendido possa se defender. É feio.

Os negócios dele já passaram, pessam as mesmas pessoas que vocês obrigam a sair do Maputo Shopping Center para devolver tudo que ali compraram e o dinheiro que ali movimentaram porque na vossa lógica está sujo. Se vocês forem homens irão fazer isso mas como não passam de palhaços e chantagistas, definem a justiça a vossa maneira. Já a muito nos perseguem com relatórios e pesquisas feitas a revelia. Muitos americanos (professores voluntários, pastores religiosos) estão aqui em missões de bufaria e nós sabemos disso mas como sabemos também que não se pode acusar sem provas, preferimos ficar calados e a história irá contar como vocês chegaram a saber de tudo que sabem a nosso respeito, talvés já tarei no céu ao lado do senhor.

Escrevo te esta carta Obama, para dizer que vocês violaram os direitos da criança que se gabam de ser protectores, ao mandar embora da escola os filhos do MBS. Elas estão traumatizadas e jamais irão vos perdoar. Para que escola irão estudar? Com que mora? Só vocês mesmo para tanta cruelidade. Mais doloroso é que por mais vontade que eu tenha, nada posso fazer, quem sou eu.

Obama, aprenda a respeitar as pessoas, hoje não te admiramos mais ( só não te odeiamos porque nos nossos corações não tem lugar para isso) e isso é grave. Se entendesses changana eu te diria, thi vhoneli xi vithi xa valoi, não vou traduzir peça aos seus enviados da CIA, FBI escondidos aqui em Moçambique para o fazer.

Isto não é ameaça terrorrista mas sim uma chamada de atenção de quem acredita na justiça Deus, já que a terrena depende da vossa vontade.

Vieram jogar mundial e vos humilhamos. Hahahhahaha, quem é poderoso? Este é um claro sinal de que mais dia menos dias, vocês estarão na lista dos barrões da ditadura. Ai iremos tirar TPI de lá para cá, e da mesma forma como levam nossos irmãos para ai julgar, nós também iremos vos julgar. A diferença é que nós teremos provas e vocês, Mho Dumba Nomo.

Fogo mesmo para te mandar esta carta tenho que pagar no seu site http://www.emailthepresident.com

2 comentários:

Um brasileiro disse...

olá. tudo blz? estive por aqui. um comentário apenas: deixa o Brasil fora disso. apareça por lá. abraços.

vladéfoda disse...

e a resposta é ...