sábado, 12 de janeiro de 2008

Obrigado lei 2/97

Fiquei feliz ao saber que a lei das autarquias locais, 2/97 no seu artigo 60 foi observada, todos poderes passaram para a senhora presidente da Assembleia Municipal Maria Vicente, agora com todos poderes para decidir até exonerar vereadores.

Perdi noites a pedir ao senhor do além para que tal acontecesse, isto é, que a lei fosse observada, pois não foi constatada nenhuma necessidade de cautela como algumas correntes gananciosas pretendiam.

A melhor prenda além do cumprimento da lei, é a Maria Vicente dar continuidade ao projecto de Carlos Tembe, que Deus o tenha, pois não há roda a inventar é só cumprir com o que já foi desenhado. Irémos cobrar as promessas e dívidas e nada de se atirar culpa a ninguém, pois todos assessores e colaboradores directos do edil Carlos Tembe sempre se mostraram apoiantes do projecto daquele e de todos nós. Queremos a Matola como cidade da cultura, queremos a Matola mais desenvolvida, este é o TPC que a Maria Vicente deve fazer.

Obrigado por ter-se observado a lei 2/97 e obrigado por não termos sido desviados da legalidade para oportunismo e ganância. Creio que os Matolenses a quem respeito muito, dão-se por contentes com o facto.

Já agora senhora presidente interina, Há que tornar a ungir os cavalos guerreiros e levar a luta até ao fim; porque quem nunca descansa, quem com o coração e o sangue pensa em conseguir o impossível, esse triunfa, como diz um ditado e é a vitória o que nós queremos.

Infelizmente para eles e felizmente para mim e muitos, não foi desta que os gananciosos assaltaram a autoridade moral e legal da Matola e todos saímos a ganhar. Perderam os que do bem público queriam fazer privado, aqueles que queriam contrariam o pensamento de que Ninguém se tornou ilustre por fazer o que lhe apetecia, como defendia Montapert.

Perderam sim porque esses não queriam o bem, não queriam nos ensinar a cumprir com a lei muito menos a serem exemplos, esqueceram-se de que Quem não ensina um ofício ao seu filho ensina-o a ser ladrão. Felizmente veio um exemplo claro de que nem todos são gananciosos muitos menos mal intencionados.

Agora apelo a todos para que juntemos as forças para tornar a Matola aquilo que sempre sonhamos, uma Matola desenvolvida próspera e cada vez mais acolhedora. Boa sorte Maria Vicente e até breve.

Sem comentários: