terça-feira, 12 de junho de 2007

As idéias da discórdia

A verdade surge num impasse entre duas idéias antagónicas, dizia Karl Bath, e a nossa sociedade deve assumir isso como um dever para todos animais politicos (homem). Sei que nunca ninguém vai concordar com o que não lhe convém ou poe em jogo o seus status, aliás Aristóteles já dizia que as convicções são prisões.

Queria pedir aos meus, que do mesmo jeito como denuncio as minhas idéias, como reflexões ou pensamentos da discórdia, nunca aventurem ou everedem por este caminho. A Violeta sei que tem talento para outras áreas mas o David não sei se vai continuar a seguir este meu passo da discórdia ou será o que convém aos homens que não sendo filósofos vão desempenhando funções que se estivessémos no Hiperurâneo Platão só podia conferir aos virtuosos.

Agora nem a tentativa de buscar a verdade muito menos a minha temosia tem espaço para este mundo, mudo, surdo, cego. Acho que estou louco..........vou ao médico pedir para ele me internar, a única liberdade que tenho é de ser louco.

Sem comentários: