terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Veneração na SOICO

O empresário Daniel David, proprietário do grupo Soico – Sociedade Independente de Comunicação, fez anos e no último final de semana lá nas bandas da província de Maputo houve um banquete, daqueles servidos a lordes, muitas figuras ilustres testemunharam a festa, aliás este era o alvo, elites e figuras de proa, não tenho nada contra até porque D.D não é qualquer pessoa, em 2007 foi indicado pela Ernest & Young como Empresário Emergente do ano, por isso não podia ser surpresa para muitos de nós que seus amigos fossem figuras nobres. Houve de tudo, uma daquelas cerimónias em que a gente se confunde. Quem pode pode meus caros.

Lá esteve, e como sempre, a espectacular, filmou tudo que tinha haver com imagem de nobres figuras, como quem diz, D.D vive e convive com todos, até aqueles que em algum momentos são velipendiados pelos pupilos do aniversariante. Mas senti em algum momento que a ideia era show off, exibir riqueza e demostrar posses, aos miseráveis que vivem a baixo de 1 USD.

A espectacular é tão privada que passa a vida a venerar D.D, qualquer coisa que este faz é destaque na STV, SFM, O PAÍS, enfim em todos meios de comunicação de que o grupo dispõe. Só que em algum momento ao invés de projectá-lo, levam-no cegamente para um convil de víboras, como foi desta vez. Destacar no serviço noticioso a festa de aniversário do PCA do grupo? Façam nos favor. Será que D.D é o único empresário no país e no mundo que faz anos? E se todos fossem assim? Os putos tem razão, devem escovar para ascenderem profissionalmente.

Vejam o que fazem com vosso poder económico meus caros porque se se aperceber, vossos assessores irão afundar a imagem que acredito terem conquistado com muito suor, aliás como diz um adágio popular, não são as más ervas que afogam a boa semente, mas sim a negligência do camponês.

Phambene, é ai mesmo onde a gente se vê como um espelho colocado na wc.

4 comentários:

Ximbitane disse...

Hiii, Bamo, essa so foi a cereja em cima do bolo. Ainda teve direito a tantos repeats que so davam agua na boca e pistas para tirar defeitos!

Lázaro M.J.D.M Bamo disse...

Ximbi

Dizem fontes seguras que DD fez questão de mandar publicar trechos de suas filhas e esposa sobre o banquete. Acho que os próprios pupilos de DD não estão contentes com o cenários, mas que fazer

Bayano Valy disse...

caro lázaro,
achei que levantaste a questão ao avesso na postagem. ainda bem que trazes aqui a hipótese de ser o próprio dd quem ordena aos putos fazer reportagens sobre actividades em que esteja envolvido. agora, uma coisa é clara: a stv acompanha com rigor e isenção tudo o que se relaciona com a família. há dias abriu-se uma casa de beleza e sabes de quem era? lançou há tempos um produto de beleza e sabes de quem era? sabes quem cobriu? duvido que rupert murdoch obrigue os seus jornalistas a promoverem-no da mesma maneira.

Lázaro M.J.D.M Bamo disse...

Bayano

Pensei que estivesse a confundir os nomes agora ta tudo claro 'e mesmo a cla dd em promocao barata. e os putos estao a desertar, algum foram a timm, outro a miramar e ainda vao sair os senstos e os puxa sacos estao la agora convertidos em apresentados que tiram motivacao aos telespectadores. sao nossos empreendedires....