quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Matola hoyé

A noticia chegou-me de surpresa, e não aguentei logo via meu pobre telefone celular enviei mensagens sms que não tenho aos meus amigos, anunciando a boa nova, Matola subiu.

Passamos do nível C para B e o prestigio para nossa cidade aumentou, atenção que está vitória é um bem comum não é de nenhuma pessoa individual, e é mas consideração para a cidade que muitos ainda a julgam como casa de campo.

Ostenta a Matola quintas, casas de campo, mas a Matola tem filhos que lhe adoram e é o esforço de pouco mais de 600 mil habitantes que ela hoje é o que é. A Matola tem indústrias, fábricas, bancas e barracas, casas de construção com material convencional e também casas de construção precária, a Matola tem amigos e inimigos, tem defeitos e qualidades mas a Matola tem uma coisa hoje, uma vitoria, que é resultado desta combinação do bem e do mal, do belo e do feio, do agradável e desagradável.

Festa ontem, festa hoje e festa para sempre nosso lema como Matolenses de mão cheia que contra, a favor, neutro ao regime, as ideologias, confissões religiosas, vão lavrando no duro chão que a vida nos proporciona, para esculpir a cidade bela que caminha rumo a capital da cultura.

Esqueçamos hoje as diferenças pois com elas conquistamos a vitória que partilhamos hoje, pois ao passar de C para B a Matola confere ao seus munícipes um outro status, não somente ou necessariamente bens materiais, mas prestígio social que é o que mais alivio dá ao homem, pois pão sem paz não enche barriga mas paz sem pão mantém viva a esperança de um dia conseguir pão.

A disciplina é a parte mais importante do êxito, diz um velho ditado e espero que Deus todo poderoso criador do céu e da terra, e de todas coisas visíveis e invisíveis a cada dia que passa nos torne homens fortes como o herói grego Aquiles.

Só existe uma forma de êxito - ser capaz de viver a vida de acordo com a própria consciência.

Por ultimo gostava de dizer que Vencer não é nada, se não se teve muito trabalho; fracassar não é nada se se fez o melhor possível.

Sem comentários: