sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mukendy a partir de Chiveve

Na terra do filho de "reacionários" o meu amigo da blogosfera Nelson escreveu um poema lindo que fica guardado para sempre e lá para os 19 anos, como profetisa o meu amigo também da blogosfera Mutisse, Mukendy poderá masturbar como pai, inspirar-se nos ricos debates com Mutisse, Nelson e outros intelectuais espalhados pela blogosfera. ai vai a transcrição fiel da homenagem que me chega de Chiveve.

DEIXA-ME SER TEU PAI: pela chegada do Mukendy

O meu amigão(virtual) Bamo do “Insatisfação”, entrou em Dezembro para o clube dos casados e recentemente, com a chegada do seu grande Mukendy,entrou para o clube dos pais. Nessa mania de ornamentar a vida com as palavras, vesti sua pele de pai novato, e com o pincel das letras, pintei esse “DEIXA-ME SER TEU PAI” que dedico aos tres(Bamo, Ilda, e Jordan)

DEIXA-ME SER TEU PAI
Olhar no fundo
Dos teus olhos inocentes
Sugar essa minha minha beleza
Estampada no teu rostinho fofo
Deixa-me aprender
Deixa-me ouvir-te pela noite
Cantar ou chorar com as estrelas
Só nós dois acordados
Falarmos dos segredos da vida
Deixa-me experimentar
Deixa-me entender-te os gestos
Mãos levantadas
Pés pontapeando os céus
Dedinho na bocas
Deixa-te tirar as dúvidas
Tal como nunca foste filho
Nunca fui pai, tu sabes
Deixa-me aprender consigo
A ser o pai que mereces

Nelson Livingston

5 comentários:

Julio Mutisse disse...

Não consigo fazer o Post no meu blog há dias. Não sei o que se passa. Tinha, a propósito do seu último comentário, preparado um post assim (que colocarei nos demais blogs): Sábado 31 de Janeiro de 2009, ficará na memória como o dia em que o virtual cruzou com o real e se fortaleceram laços criados à distância de vários, clicks, de vários comentários na blogosfera e de debates intermináveis sobre os mais diversos aspectos da vida social, política e económica de Moçambique.

Foi interessante. O pretesto foi o aniversário da blogósfera Ximbitane.

O Bayano, esse mesmo como que por magia, magistralmente trazido pela prudente condutora que é a Nsikati Yndongah, tornou-se real, de carne e osso. Ficou claro que a ponderação com que se apresenta a nós na blogosfera não é virtual, é tão real como ele ter estado ali, naquele fim de tarde.

"Este é o meu amigo Jorge". Foi assim que apresentei o Jorge Saiete à Ximbitane. "Calma ai, esta cara não me é estranha, tu és o Saiete, sim o Jorge Saiete, ampliei a sua foto para poder ver o Júnior, que complô é este?" Foi assim que a Ximbitane reagiu. E não havia complo nenhum, apenas a alegria de nos conhecermos, de verdade, uns aos outros.

Onde está o Amosse? E o Shir? Ouvi que vinham. Lá veio a explicação e a frustração de que sairia dali sem ter conhecido esses também. Mais ainda porque queria pedir ao Macamo (o Amosse já que o outro Macamo está lá onde faz muito frio), para no seu blog, comentar e dar o seu ponto de vista sobre o hit "É só Fazer Katla" de Mr. Dino e DJ Damost hehehe. Ao Shir há umas perguntas que urge fazer mas que só podem ser feitas ao vivo e em directo.

E a Xim nos apresentou á família presente. Os filhos, a mãe, tias amigas, primas etc. O Jorge dançou. Eu declinei o convite já que, para dança, os meus pés são ambos esquerdos (em suma, não sei dançar).

Bolo, mutlutlus, carne, batat frita...

Foi lançada a ideia de um encontro no "corredor do Nkobe" lá na machava Nkobe, onde reside o Saiete. Proponho último sábado do mês, 14 horas onde todos são bem vindos. Aceitam?

Mutisse

PS: se poder please coloque este post no seu blog

Nelson disse...

Thanks Bamo por ter trazido minhas parcas palavras a esse teu santuario. me sinto honrado. muito honrado.

Nelson disse...

Oh Julio. Esse aniversario da Ximbi foi mesmo a doer como a dona me disse...

Lázaro M.J.D.M Bamo disse...

Nelson vou imprimir o texto e deixar para o pequeno Mukendy. O encontro deve ter sido fantastico queria ter estado la.

Mutisse aguardo proximo encontro

Lázaro M.J.D.M Bamo disse...

Nelson vou imprimir o texto e deixar para o pequeno Mukendy. O encontro deve ter sido fantastico queria ter estado la.

Mutisse aguardo proximo encontro