sexta-feira, 29 de agosto de 2008

de volta a reflexão

Fiquei triste com alguns acontecimentos na arena política nacional no que toca a eleição de candidatos para as Autárquicas. Aprendi na escola que os políticos, muitos deles, são demagogos. A RENAMO mostrou uma vez mais, e como eu disse num dos artigos aqui mastutrbados, que lea não é alternativa politica neste país. Esta Semana o pai da " Democracia " demostrou que ele também é aquilo que costuma chamar os outros, ditador. Não sou pró ninguém, isso que fique claro, mas é falso dizer que as bases é que tomam decisões. Que bases são essas, eis a questão. Quero também saber até que ponto essas "bases" são independentes.
De boca cheia o pai da Democracia, que ainda não nasceu, disse o que todos nós sabemos a um órgão de TV, isto é, que Daviz Simango era o candidato da RENAMO na Beira e o Pereira não devia avançar, não sei como foi, mas agora Deviz para trás e Pereira para frente, estranho. Eu não quero aqui dizer que a RENAMO está errada mas sim para apresentar alguns pontos prostituidos nesta decisão. Pesssoalmente não tenho nada contra Pereira, mas gostaria de saber até que ponto a sua candidatura e possível sucessão de Daviz pode ser sustentável? Respondam esta perguntam e ajudem a chegar a uma conclusão.
Não é o simples facto de ele ser do PCN? Qual pode ser o cenário se Daviz partir como independente ou através do PCN? Se isto for possível, a RENAMO pode dizer adeus à cidade da Beira. Dizem que a vitória da RENAMO naquela autarquia não tem nada haver com com a figura do filho de Urias Simango, pode mas também pode não ser verdade. Daviz é um ídolo na Beira e a política dele não é necessariamente da RENAMO, não é analfabeta e demagoga ele é tecnocrata e político e isto era mais valia. Esta é minha opinião e digo sinceramente, aliás tenho o feito, estou triste porque vivo num país sem alternativa.
Meus caros é perigoso ter falta de humildade política e agir sem precaver-se dos riscos eminentes, pois é falacioso o argumento de que o que está em jogo não é a imagem do candidato mas sim o partido. A grande questão é, até que ponto a figura que representa um partido pode influenciar a opinião pública. A pensar-se assim, um dia pegarão um cão de raça como candidato o resto será com o partido. Paranoia. Agora percebo porque é que a nossa oposição está sempre onde esteve, é que não tem vontade de avançar.
Sou leigo na matéria mas saí do exilio intelectual directamente para o meu masturbatório porque é insuportável saber que aqueles que podiam dar um passo para trás e dois para frente são cobardes. Os intelectuais bons e maus o que dizem lá no partido que diz ter parido a Democracia? Certamente que agora irão aparecer para sutentar positivamente esta paranoia, estão a consultar grandes obras e teorias de conspiração para justificar o procedinmento que as " bases" tomaram. Não se enganem.
Meus caros é triste, mas neste meu regresso esperava algo denovo mas nada, o país ainda carece de alternativa. Convido para que venham aqui ao meu mastubatório debater o assunto se estão conscientes do que dizem e defendem. aguardo.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

ao visitante do meu masturbatório intelectual

Estou em crise de pensamento espero acordar logo, pois esta enfermidade é típica de políticos e eu não sou.